quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

“Se Jesus é a resposta, quais são as indagações?”



Certo dia no seminário, Raiam, o professor de vida cristã entrou na classe de aula perguntando: "se Cristo é a resposta, quais são as indagações?" todos acharam muito estranho aquele inicio de aula; pois Raiam, como um bom americano, era bem tradicional em suas aulas. Ele fez está pergunta para todos os alunos; cada resposta demonstrava as mais variadas necessidades da humanidade.


A afirmativa que Cristo é a resposta para todas as necessidade do ser humano, pode parecer muito simplória. Alguém pode dizer que a resposta que o faminto precisa, é um bom prato de comida! A resposta que o analfabeto precisa, é uma pessoa para ensina-lo! A resposta que uma criança órfã necessita, é uma família que a ame! O doente preciso de médicos especializados e remédios certos para cura-lo! São coerentes estas afirmações, porém a verdade é que ainda assim Cristo é a resposta para todos os males da humanidade.

Jesus, em seu ministério terreno, mostrou a Sua suficiência para toda a humanidade. Ele curou, alimentou a multidão, promoveu igualdade social, restaurou famílias, mostrou o que é misericórdia e em Sua paixão nos libertou do domínio do pecado restaurando o nosso relacionamento com o Deus Trino.

Não é uma utopia acreditar que Jesus tem a resposta para tudo e todos! O grande problema é que muitos têm buscado as suas próprias respostas em lugares onde Deus não está. Algumas pessoas, depois de muito penar, se voltam para Deus e são salvas. Outras não reconhecem o poderio de Deus e consequentemente não são respondidas. Mas há pessoas que nunca ouviram falar de Cristo e por isto estão na escuridão dos questionamentos, buscando um sentido para a vida. É neste ponto que a Igreja, a detentora da verdade de Cristo deve agir, agir como mãos e pés d’Ele, Promovendo libertação aos cativos. Curando feridas físicas e espirituais. Restaurando lares com o poder da Palavra de Deus. Pregando arrependimento a todos.

O mundo necessita do Evangelho holístico, onde visa salvar o homem integralmente, isto é o que temos que fazer como embaixadores de Cristo, não nos conformar em orar por alguém e deixa-lo com fome; devemos fazer como o apostolo Tiago disse: De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo? Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser: “Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se”, sem porém lhe dar nada, de que adianta isso? Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta.    Mas alguém dirá: “Você tem fé; eu tenho obras”.   Mostre-me a sua fé sem obras, e eu lhe mostrarei a minha fé pelas obras.  Tg 2.14-18

no amor do Mestre 

 Mss. Ângelo Máximo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...