QUEM SOMOS

A Igreja evangélica tem passado por um momento curioso, ao mesmo tempo em que as estatísticas mostram um crescimento assombroso dos seus filiados, a prática mostra que pouco é feito para capacitar e enviar este grupo emergente aos necessitados que não conhecem a Cristo; pelo contrário, o que mais se vê são pregações de autoajuda o que tem levado este novo público a uma posição egocêntrica, pensando somente em suas necessidades e não sendo sensíveis a “Grande Comissão do nosso Senhor Jesus Cristo”.  Mas percebemos que embora este momento da igreja evangélica nos faça refletir e ponderar muitas coisas, Deus tem nos abençoado maravilhosamente e tem mostrado que é o nosso tempo de abençoar a nossa nação e outros países. O MGP é mais uma das maneiras que Deus tem para despertar a visão missionária da Igreja. Deus tem nos levantado para mobilizar, capacitar e desafiar a Igreja para cumprir o seu propósito de ser fonte de águas purificadoras para esta geração.

Conhecendo as diretrizes do MGP

·         O METANÓIA GP tem suas diretrizes baseadas na AGTD (Aliança Global de Treinamento e discipulado). – consultar apostila da AGED

·         Discipulado

– Priorizamos a constância no discipulado, tanto dos lideres, como dos projetistas e das pessoas alcançadas em nossos programas. O Senhor Jesus deseja que sejamos eternos discípulos, que sempre estejamos prontos para aprender d’Ele e de nossos irmãos na fé. Aceitamos o fato de existir muitas formas de discipulado, porém não abrimos mão da centralidade da Bíblia e do Poder do Espírito Santo, pois só assim podemos alcançar a maturidade Cristã.

·         Treinamento– Os nossos programas se desenvolve sobre o alicerce da “Grande Comissão”, que nos ordena levar discípulos, de todos os lugares da terra, ao amado Mestre Jesus Cristo. Percebemos o grande desafio que temos em nossa frente e por esta razão nos dedicamos ao treinamento prático e teórico em todas as áreas possíveis que nos ajude cumprir a nossa missão.


Alvo 1

– Acreditamos que Deus está levantando uma geração forte e revolucionária. Que não se conforma com a atual situação deste mundo.  Que serão os próximos líderes de nosso país. Que são afrontada todos os dias pela carne, o mundo e o diabo. Que precisa se preparar para a batalha que é travada diariamente. Que precisa ser despertada de seu potencial. Que precisa ter referencia de outros jovens engajado na obra de Deus. Que Deus quer usa-lo hoje para restaurar outras vidas! Por estas e outras razões que nos esforçamos para servir nossos jovens. Deus tem nos chamado e capacitado para ser um canal de bênção para a juventude evangélica de nosso país! Nossas vidas, dons e ministérios são para cumprir esta missão!

·         Igreja

– Concentramos a maior parte de nossos esforços nos jovens e adolescentes das igrejas evangélicas;
o    Servindo com uma estrutura pró-igreja, auxiliando pastores e lideres na capacitação desta nova geração nas áreas de:
§  Evangelismo
§  Discipulado
§  Obras de misericórdia
§  Introdução bíblica
§  Ouvindo a Deus
§  Descobrir o seu chamado
§  Compromisso e visão
§  ETC...
o   Capacitamos e desafiamos os jovens e adolescentes a fazerem discípulos em seu lugar de convívio e além.

·         Alvo 2

– Embora a maior parte de nossos esforços esteja concentrada nos jovens e adolescentes, a nossa visão é de plenitude, queremos alcançar todas as áreas que se relaciona a “Grande Comissão”, por isto estamos sempre investindo em novas frentes, a fim de abençoar a Igreja em sua missão de fazer discípulo. Dentre diversas áreas que podemos atuar, destacamos:

o   Treinamento para a igreja em geral
o   Consultoria eclesiástica e missionária
o   Revitalização de igreja
o   Plantio de igreja
o   Mobilização missionária
o   Oficinas
o   Palestras
o   Alianças estratégicas
o   Obras de misericórdia
ETC...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...