quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O CRISTÃO QUE ESCUTA A DEUS: TEXTO: (Lucas 10: 38 – 42)

 O CRISTÃO QUE ESCUTA A DEUS: TEXTO: (Lucas 10: 38 – 42)


Outro dia desses um vizinho me perguntou se eu estava de folga, logo percebi minha presença em horas alternadas em casa o incomodava, disse não! Estou trabalhando, essa pessoa achou estranho me ver ali aquele horário. As pessoas já se acostumaram com a ansiedade, agitação e estres, quando encontram com alguém calmo sereno e tranqüilo isso as incomodam. As pessoas agitadas, ansiosas, não tem tempo para nada, alias ocupam seu tempo com coisas materiais, carnais ou entretenimentos e não encontram tempo para escutar Jesus. Ora, se nós não nos policiarmos cairemos facilmente no engodo de satanás e passamos todo restante de nossa vida correndo atrás do secular, mais tarde aparece a recompensa desse tipo de vida que é o estres, e toda sorte de enfermidades psicossomáticas e etc. Uma pessoa agitada e ansiosa e materialista, gasta metade de sua vida para conseguir bens materiais, na velhice gastam todo dinheiro tentando ganhar a saúde; a vida torna-se uma ironia: quando jovem materialista, agitado e ansioso ganha dinheiro mas perde a saúde, depois gasta o dinheiro para ganhar a saúde; muitos chegam a se empobrecerem, que ironia da vida, não é! Será que valeu pena? Eu tenho certeza que não valeu a pena. Jesus mesmo no adverte; (Mt. 6: 25)

Deus não vai revelar suas estratégias seus planos e propósitos para alguém que não o busca, que não o escuta, o verdadeiro cristão é aquele que faz como Maria fez, senta-se aos pés de Jesus e gasta horas escutando seus ensinos e conselhos, é assim que funciona.

Quando Deus decidiu dá estratégia a Moises, sobre as leis, como conduzir seu povo e como construir um tabernáculo, Ele exigiu 40 dias de Moises, Deus pediu aquele tempo especifico, porque tinha muitos assuntos para tratar com Moises, também queria ouvi-lo e orientá-lo corretamente.

Jesus foi totalmente fortalecido após ficar 40 dias ouvindo o Pai no deserto; em seguida escolheu seus discípulos e começou pregar o evangelho.(Mt 4: 1,2,17,19)

Hoje não dou um passo, sem antes pedir autorização ao Pai, e quando a tenho dobro os joelhos para orar até que o Espírito Santo me revele Sua estratégia para dado passo. Jesus ama o cristão que o escuta, Ele advertiu seus discípulos porque não conseguiram orar com Ele. (Mateus 26:40).

Outro dia estava ajudando minha amada esposa em casa, eu lhe perguntei, querida em que posso ser útil? Ela perguntou: “você pode me ajudar aspirando ao sofá e os tapetes da sala”? – Sim, é claro, respondi (detalhes, as crianças tinha comido na sala e feito àquela festa); comecei minha tarefa, levei quase duas horas para executar todo o trabalho que ela havia pedido, o Espírito Santo falou comigo também na faxina da casa, disse em minha mente: quanto tempo você gastou para fazer a faxina? – Disse Senhor quase duas horas, então Ele me respondeu: - É esse tempo que Eu quero de você para limpar seu coração e tirar toda ansiedade e agitação! Quero deixar um desafio, diante de qualquer situação que você se encontre hoje, entra no teu quarto, deixe o Pai te amar como filho, coloca teus anseios e todas as necessidades aos seus pés e escute a voz de Deus, Ele vai te abraçar, você que tem corrido tanto, talvez nuca sentiu um abraço do Pai porque não o deixou abraçar, mas hoje Ele quer revelar à você estratégia para seu ministério ou para sua vida secular, deixe Deus colocar um marco hoje em sua vida.

São justamente as agitações e inquietações que nos desviam de ficar aos pés de Jesus,  Maria a irmã de Marta ficou ouvindo e contemplando a Jesus. Estamos mais preocupados com nosso emprego, casamento, família, namoro, amigos etc. do que em parar para ouvir a Jesus que pode dar-nos algo que ninguém pode rouba-lo, a salvação. Ele mesmo garante que vai cuidar de você em relação ao seu cotidiano. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz; e o teu juízo, como o meio-dia. (Salmo 37.5-6)

Marta não ouviu Jesus; preparou a casa, preparou os alimentos, mas não preparou seu coração, os deveres domésticos ela teria todos os dias, porem Maria escolheu a melhor parte: Assentou-se aos pés de Jesus para contemplá-lo: Ver seu rosto, Adorá-lo, Aprender com Ele, Ouvi-lo. A escolha é sua, você pode ser uma Marta, preparar tudo, mas não receber a Palavra de Deus por causa da ansiedade ou pode ser a como Maria, ficar com a melhor parte!


Pr. Raimundo Umbelino - bacharel em teologia pela faculdade teológica de perdizes e pr. presidente da igreja Batista Vida Total

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...